Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, de bloquear o uso do aplicativo no Brasil, o diretor-executivo do Telegram, Pavel Durov, pediu desculpas ao STF e alegou ter ocorrido uma “negligência” por parte da empresa por não atender as intimações que foram feitas pelo Supremo e pediu um novo prazo para a suspensão.
A pedido da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Morais decretou o bloqueio do aplicativo em todo território nacional, nesta sexta-feira (18). A ordem foi encaminhada para as empresas de telefonia.
O diretor do Telegram disse, em comunicado na própria plataforma, que o aplicativo irá tentar resolver a situação nos próximos dias para cumprir todas as pendências jurídicas.
Durov alegou ter havido uma falha de comunicação com o STF e que as intimações teriam sido enviadas para um e-mail antigo da empresa.
“Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, porque o Tribunal usou o antigo endereço de e-mail de uso geral em outras tentativas de entrar em contato conosco. Como resultado, perdemos sua decisão no início de março que continha uma solicitação de remoção de acompanhamento, alegou o diretor.