X
Tecnologia

Testes de qualidade de banda larga no Brasil serão divulgados em 2010

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), realizarão pesquisas de avaliação do serviço de banda larga oferecidos no Brasil.


O estudo será feito até o fim do ano e os resultados serão divulgados no início de 2010. As medições serão feitas usando dois métodos diferentes.


A primeira ação terá a colaboração de usuários, que executarão o Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha (SIMET), desenvolvido pelo NIC.br e disponível para download no site da empresa. Os testes devem fornecer à NIC.br acesso à informação da banda larga por CEP.


O outro método, que teve início em novembro, instalou 100 equipamentos em domicílios em diversas localidades do Brasil. O estudo espera obter dados que permitam avaliar as diferenças entre o serviço contratado e o que chega aos usuários.


O investimento feito para a realização da pesquisa é de cerca de 100 mil reais. Os testes serão realizados pelo NIC.br sem que operadoras e provedores avaliados saibam onde os equipamentos estão localizados.


Desde o fim de setembro o Inmetro está analisando os serviços 3G e de TV Digital no país. Os resultados também devem ser divulgados no começo de 2010.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ministério da Saúde atualiza a remuneração dos agentes de saúde

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 267 mil agentes comunitários de saúde e 102 mil agentes de combate às endemias

Política

Salário de professores convocados tem que ser prioridade em MS, diz Kemp

Deputado cobrou equiparo na remuneração de servidores da educação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo