X
Tecnologia

Tocador de vídeo conceitual tem tela retrátil

A Yanko Design criou um tocador de vídeo bastante original. O aparelho utiliza um sistema de rotação para mostrar a tela, que é retrátil (fica embutida enquanto não é usada). Entretanto, a tecnologia de telas flexíveis não alcançou, ainda, o ponto de desenvolvimento necessário para que o tocador possa virar realidade.


É possível que nos próximos anos telas OLED flexíveis fiquem mais populares e baratas. Yeon-shin Seung, responsável pelo conceito do tocador, afirmou que planeja utilizar a tela orgânica flexível desenvolvida pela Sony, que já é muito leve.


O inventor imagina que até o lançamento do produto, no futuro, a mídia utilizada não seja mais o DVD, e sim um novo formato. Como o tocador é um produto conceitual, não existe previsão de lançamento nem definição de preço, de acordo com o Gizmodo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Alunos da rede municipal de Corumbá começam a receber kits escolares

Materiais valorizam a cultura local e reforçam o orgulho de estudar na cidade; uniformes serão entregues até o final de março

Regularização

Casamento Coletivo em Anastácio oferece oportunidade para oficialização da união civil

Inscrições para o evento, que acontece em 14 de abril, vão de 16 a 19 de março no Cras; ação é parceria da Prefeitura com o Fórum da Comarca

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo