07 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Tecnologia

Toshiba anuncia TV de OLED enquanto fabricantes apostam em LCDs mais finos

2 OUT 2007 - 10h28min
idg now

A Toshiba planeja começar a vender televisões com a tecnologia OLED assim que os painéis estiverem prontos, de acordo com a porta-voz da companhia, Yuko Sugahara, o que dará com que os primeiros modelo cheguem ao mercado em 2009.


Telas de OLED oferecem contraste mais alto e tempo mais rápido de resposta que LCDs, além de também poderem ser mais finas já que não exigem o uso de luzes. Os materiais baseados em carbono usados nas TVs de OLED se iluminam quando uma corrente elétrica é aplicada.


No entanto, OLEDs são difíceis de fabricar e estragam mais rápido que LCDs. Fabricantes estão trabalhando em maneira para melhorar os processos de fabricação e aumentar a quantidade de anos que as telas poderão funcionar.


A Sony se tornou a primeira companhia a introduzir televisões de OLED nesta segunda-feira (02/10), com o anúncio do lançamento da sua XEL-1. A televisão, que será vendida a partir de dezembro, tem tela de 11 polegadas e autonomia de cerca de 30 mil horas de reprodução ou, segundo contas da Sony, tempo suficiente para 10 anos.


O novo aparelho da Sony estará disponível em quantidades limitadas, já que a empresa espera produzir apenas dois mil aparelhos por mês.


Enquanto Sony e Toshiba se arriscam nos modelos com a tecnologia OLED, as tradicionais fabricantes Hitachi, Sharp e JVC disputam não mais quem vende a maior televisão do mercado, mas sim qual deles fabricará a TV mais fina o possível.


A JVC está mostrando o protótipo de uma TV LCD de 42 polegadas que diminui o tamanho do módulo que sustenta o painel LCD. Os módulos atualmente têm cerca de 3,5 centímetros, mas a companhia conseguiu diminuí-lo para 2 centímetros.


A companhia planeja começar a vender seus primeiros modelos da tecnologia no começo do próximo ano, primeiro na Europa, depois no Japão e nos Estados Unidos, afirmou Shigehiro Masuji, engenheiro da divisão de displays da JVC.


Os aparelhos não serão finos como o módulo, já que outros eletrônicos serão exigidos e o tamanho total será aumentado, mas devem ser mais finos que os atuais eletrônicos.


A empresa venderá modelos a partir de 40 polegadas e ainda não tem faixa de preços.


Já a Hitachi mostrou diversos protótipos de uma televisão LCD de 32 polegadas que tem espessura e apenas 1,9 centímetros, e estará disponível em 2009, afirmou Akiko Komai, da divisão de produtos digitais da empresa.


A Sharp mostrou também seu protótipo de LCD com apenas 2 centímetros de espessura, que não deverá estar disponível comercialmente até 2010, afirmou a porta-voz da companhia, Miyuki Nakayama.


As luzes que iluminam o LCD por trás são a chave para a fabricação de aparelhos ainda mais finos, já que um suporte de luzes menor significa uma TV menor. A tecnologia usada tanto pela Hitachi como pela Sharp são segredos das empresas. Ambas as companhias se negaram a comentar que tipo de luzes foram usadas.


O executivo da JVC foi mais amigável na descrição, afirmando que a luz usada na televisão é uma versão modificada da já existente nos atuais modelos. A luz é posicionada próxima ao LCD, permitindo um aparelho ainda mais fino, afirmou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira

2
Policial

Homem é sequestrado na porta de casa e espancado até a chegada da PM

3
Aquidauana

Dois adolescentes em uma bicicleta foram atropelados no Jardim Aeroporto

4
Geral

Bombeiros prestam socorro à mãe que deu a luz em casa

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Médicos

Aldemir Fernandes Filho - Clinico Geral

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2630
Telefones Úteis

Exercito Brasileiro - 9º Batalhão de Engenharia e Combate - 9º BEComb

Rua Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1600
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo