X
Tecnologia

TweetDeck não deixa você perder as últimas novidades da internet

O TweetDeck agrega Twitter, Facebook e outras redes sociais em apenas uma interface. Assim, você fica ligado ao mesmo tempo em tudo o que acontece na internet.


Ele é multiplataforma, pesa apenas 2,5 MB e você pode instalar no Windows, Linux ou Mac, mas vai precisar do Adobe Air (15 MB), um ambiente para rodar aplicações com foco na internet.


O programa foi desenvolvido com o Twitter em mente e o forte dele é uma boa interação com esse serviço. Por padrão, ele exibe quatro colunas, sendo a primeira com todos os tweets, a segunda somente com as menções a seu nick e a terceira com o diálogo das mensagens diretas (DM). A quarta coluna vem com notícias relacionadas ao desenvolvedor e sua atividade. Como o software é bastante personalizável, é possível remover ou incluir as colunas desejadas a qualquer momento, ficando assim, do seu jeito.


Outros serviços que foram agregados ao TweetDeck foi o de interagir com o Facebook e MySpace. Nos dois, é possível definir se ele vai interagir de forma uni ou bilateral, ou seja, se apenas as atualizações feitas no Facebook/MySpace vão aparecer no TweetDeck ou vice-versa.


E a mais recente adição foi a rede de relacionamentos profissionais, LinkedIn. Da mesma forma, é possível visualizar o que foi atualizado nesta rede e atualizá-la pelo programa.


Mas quem acha que para por aí, está enganado. Recheado de recursos, o TeetDeck oferece opções avançadas para aqueles que usam o serviço em várias máquinas. Para isso, basta se registrar para ter acesso imediato a elas. O registro é totalmente gratuito, é só informar e-mail e senha.


Assim, você tem à disposição:


- sincronização das colunas entre computadores;
- backup e restauração de grupos com poucos cliques;
- opção de deletar um grupo sem perdê-lo;
- possibilidade de acessar todas as contas com apenas um login.


Além disso, e do básico retweet e reply, por padrão você conta com a possibilidade de filtrar mensagens para encontrar aquela que já não está sendo mais exibida ou, ainda, mostrar posts de somente uma determinada pessoa. Dá para ver quem está seguindo você, buscar amigos, pré-visualizar URLs (endereços de sites) encurtadas e gerenciar as listas do Twitter, assim como ficar sabendo qual é o assunto mais popular de momento (os chamados "trending topics") e segui-los em tempo real.


O utilitário também possibilita:


- personalizar o estilo dos RT (retweets);
- notificar novas mensagens de forma interativa;
- usar teclas de atalho para tornar o processo de escrever mais ágil;
- gerenciar múltiplas contas de twitter;
- evitar spam com um simples apertar de botão;
- visualizar thumbnails (miniaturas) de fotos;
- gravar e compartilhar vídeos;

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo