X
Tecnologia

Twitter é palavra mais popular da língua inglesa em 2009


O Twitter pode ter ficado em segundo lugar na lista de mais procurados do Bing em 2009 mas, segundo o The Global Language Monitor, tornou-se a palavra mais popular da língua inglesa este ano. O GLM, que rastreia tendências de linguagem, divulgou sua lista de palavras e expressões mais populares em inglês. No ano passada, o topo da lista das palavras foi ocupado por "change" (em referência ao mantra do nome mais popular de 2008: Barack Obama). Mas neste ano, Obama foi suplantado pelo serviço de 140 caracteres que virou verdadeira febre na web.


As outras palavras apontadas na lista de mais populares em 2009 são:


Obama
H1N1
Stimulus
Vampire


Na lista de frases mais populares, a campeã de 2009 é "King of Pop" em referência a Michael Jackson. E novamente, Obama é campeão, desta vez nos nomes mais populares, batendo o rei do pop. Com Twitter sendo declarado como palavra mais popular e "unfriend" ("desamigar", em tradução livre) levando o título de palavra do ano do dicionário Oxford, o site Mashable pergunta: o que mais a mídia social tem a conquistar?


O Global Language Monitor lista, ainda, as palavras, frases e nomes da década. As palavras são Global Warming, 9/11, Obama, Evacuee, Google, Surge, Chinglish e Tsunami. A frase campeã da década é "Climate Change" e o nome mais popular, "Heroes". As listagens completas podem ser vistas pelo atalho http://tinyurl.com/ydgzktr.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Abandono

Crueldade: filhotes são abandonados no bairro São Francisco

Protetores independentes pedem ajuda para que cachorros sobrevivam

Economia

Gás de cozinha apresenta variação de até 31,58% na Capital

Revenda varia de R$ 95 e R$ 125 no botijão de 13 kg

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo