X

Após as diversas críticas sobre o modelo falho de negócios proposto pelo Twitter, a empresa fechou acordo com duas das gigantes americanas da internet e encerrou o ano com saldo positivo, ainda que não muito alto.


De acordo com o site financeiro Bloomberg, o fenômeno dos microblogs conseguiu a façanha após receber 25 milhões de dólares, provenientes de seus acordos com a Google e a Microsoft para incluir tweets nos resultados de busca das ferramentas de ambas, conta o site PC World.


O Twitter receberá das empresas 15 milhões e 10 milhões de dólares, respectivamente, para permitir que as mensagens sejam indexadas em tempo real com as buscas.


Não ficou claro ainda se o acordo prevê o pagamento dessas quantias uma única vez ou se existirá algum tipo de "mensalidade" para a veiculação do conteúdo, explica um artigo do blog High Position.


Para ajudar nos negócios, também são planejadas a criação de contas premium, que proporcionarão às empresas serviços adicionais, e a inclusão de anúncios no site, sem que pareçam demasiadamente intrusivos ou atrapalhem os tweets.


O próprio gerente financeiro da empresa, Evan Williams, afirmou que a equipe estava gastando a maior parte do tempo na incrementação da ferramenta de microblogging em vez de buscar formas de ganhar dinheiro, segundo o site espanhol IT Espresso.


Embora o Twitter tenha tido um retorno significante nestes acordos, e planos de publicidade e negócios já estejam sendo estruturados, fica no ar a expectativa de como o site gerará sua renda em 2010.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo