23 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Tecnologia

Vaso sanitário hi-tech tenta conquistar EUA

31 AGO 2007 - 07h45min
terra

O designer de interiores Timothy Corrigan jamais havia ouvido falar de "washlets" - até que um cliente pediu que ele incluísse em um de seus projetos um dos vasos sanitários japoneses de alta tecnologia.


Quando ele viu o aparelho, em forma de bidê, equipado com um jato de água morna e outros recursos de limpeza e conforto para os traseiros dos usuários, ficou impressionado. De fato, se impressionou tanto que comprou um deles para sua casa, aderindo ao pequeno mas entusiástico grupo de usuários norte-americanos de vasos de alta tecnologia. "É o luxo final", disse Corrigan.


Desde então, ele vem recomendando o aparelho a seus outros clientes, a maioria dos quais proprietários de residências multimilionárias e sempre interessados em luxo.


A fabricante japonesa de vasos sanitários Toto, na esperança de conquistar a adesão de maior número de norte-americanos, lançou nas últimas semanas uma campanha publicitária cujo objetivo é tornar seus produtos familiares entre os consumidores.


Outro objetivo é convencê-los de que os bidês tecnológicos, embora estranhos e intimidantes para os desacostumados, são mais higiênicos e agradáveis do que o uso de papel higiênico. "O papel higiênico só distribui o problema", disse Lenora Campos, porta-voz da Toto USA, em Nova York. "Sempre que limpamos qualquer outra coisa, usamos água, certo?", indagou.


A Toto é pioneira nos chamados "washlets". O nome foi lançado com sua linha Washlet, mas é empregado no Japão como termo genérico para todos os vasos sanitários de alta tecnologia capazes de operar como bidês.


A maioria dos washlets vem com assentos aquecidos, um jato de água que se estende por sob o assento e borrifa água morna, um secador e um controle remoto que permite ajustar a temperatura do assento do vaso e a da água.


Embora cerca de 60% dos domicílios japoneses disponham de washlets, a Toto encontrou sucesso limitado em seus esforços de expansão, desde que abriu sua subsidiária norte-americana, em 1990.


A base de clientes está limitada a residências de alta renda e hotéis de luxo como W Hotel, na Times Square, em Nova York, e a clientes empresariais como a sede do Google.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Acidente entre caminhão e moto deixa duas vítimas em estado grave, em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 99 anos é a nova vítima fatal da Covid-19

3
Política

Candidato a prefeito, deputado estadual e vice testam positivo para Covid-19

4
Política

Confira a lista de candidatos a vereador pelo Podemos em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UM DIA..."

Valdemir Gomes

A...

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Sítio Ana Paula

BR 262 Km 487, s/n - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3241-2591
Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Confecções

Rocha Forte

Rua Duque de Caxias, 791 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-4801
Ver Mais
Fale com a redação