As vendas em unidades de smartphones - misto de celular e computador de mão - vão exceder as de notebook em cinco anos, segundo pesquisa divulgada hoje (13/11) pelo instituto In-Stat.
Segundo o estudo, as vendas de smartphones vão crescer 30% ao ano, em média, pelos próximos cinco anos, fazendo que em 2012 se venda mais desse tipo de aparelho do que dos microcomputadores portáteis.
De acordo com o estudo, na medida em que os aparelhos se popularizam, os clientes passam a fazer mais e mais downloads e usar mais recursos dos smartphones, o que faz com que também a receita média por usuário desses clientes seja maior.
Segundo a pesquisa, um usuário de smartphone que viaja com freqüência gera uma receita média duas vezes maior que o usuário de celular comum.
"Por conta do valor que os clientes estão descobrindo nesses aparelhos, muitas organizações estão lentamente passando a adotá-los para transmissão de dados e aplicações de negócios", afirma Bill Hughes, analista do In-Stat, em comunicado distribuÃdo à imprensa.