A Vivo reduziu em 77% o prejuízo do segundo trimestre, para R$ 112,8 milhões.
A telecom foi apoiada por aumento de receitas e redução de provisões para dívidas de clientes. A recente operação GSM da empresa também foi destaque no balanço.
A adição líquida de clientes totalizou 1,21 milhão, dos quais 84 por cento correspondem à tecnologia GSM (clientes novos e trocas de aparelhos), que começou a ser comercializada pela empresa este ano e já cobre 2.250 cidades.
A empresa vendeu, no trimestre, celulares a 10 reais e, segundo comentários do presidente da operadora, Roberto Lima, em teleconferência, conseguiu "excelente desempenho no dia dos Namorados e dia das Mães", importantes datas para o varejo.
A base de celulares GSM da operadora alcançou no trimestre passado 3,3 milhões de aparelhos.
A receita média por usuário (Arpu, na sigla em inglês) foi de 29,9 reais, crescimento de 24,1 por cento sobre o segundo trimestre de 2006, mas queda de 0,3 por cento em relação os primeiros três meses de 2007.
A empresa investiu no segundo trimestre 337,3 milhões de reais, além dos 572,7 milhões de reais aplicados no primeiro semestre. A Vivo informou que já injetou em sua rede GSM 76 por cento do investimento total de 1 bilhão de reais previsto no projeto original.
A companhia registrou no segundo trimestre uma provisão para devedores duvidosos (PDD) de 101,2 milhões de reais, queda de 70,1 por cento em relação ao mesmo período de 2006, quando tinha sido de 338,7 milhões de reais.
"Este resultado demonstra o rígido controle realizado sobre os novos clientes adquiridos nas campanhas de final de ano e sobre a carteira em cobrança", informou a Vivo em comunicado ao mercado.
A receita líquida cresceu 16,3 por cento na mesma base de comparação, para 3,021 bilhões de reais, impulsionada por crescimento de 21,2 por cento no faturamento de serviços, enquanto a receita com aparelhos caiu praticamente 10 por cento.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou 634,2 milhões de reais no trimestre passado, mais que o dobro do obtido um ano antes (306,3 milhões de reais).
A operadora encerrou o trimestre passado com 30,24 milhões de assinantes, avanço de 6 por cento sobre os três meses encerrados em junho do ano passado e de 4,2 por cento sobre o período de janeiro a março de 2007.
Policial
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