X
Tecnologia

Wii pode criar geração de gamers mais saudáveis, diz estudo


Os games de exercícios do Wii podem criar uma geração de jogadores mais saudável, afirma um estudo divulgado nesta segunda-feira (16), nos EUA.


Alguns dos jogos de esportes e atividades do Wii podem aumentar o gasto de energia tanto quanto um exercício de intensidade moderada, disseram pesquisadores durante encontro da Associação Americana do Coração (AHA), em Orlando.


"É uma maneira muito simples e divertida de começar a se exercitar", disse Motohiko Miyachi, diretor do programa de atividade física do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio, que liderou o estudo.


A pesquisa patrocinada pela Nintendo descobriu que cerca de um terço dos jogos e atividades incluídos nos títulos Wii Fit e Wii Sports exigem um gasto de energia de 3,0 METs ou mais, o que é considerado como uma intensidade moderada de exercício, segundo os parâmetros da AHA.


METs são valores metabólicos que compõem um método padrão de se medir o gasto de energia, disseram pesquisadores.


Apesar da pesquisa não provar eventuais benefícios à saúde, proporcionados por esses jogos, Miyachi especula que um aumento de tempo gasto brincando com eles "pode contribuir para a prevenção de doenças cardiovasculares".


O exercício mais eficiente destacado pelo estudo é um de braços do Wii Fit, que marcou 5,6 METs, pouco abaixo da marca de 6, que define uma atividade vigorosa.


Outra atividade com placar elevado é o boxe do Wii Sports, com leitura de 4,5 METs.


O Wii tênis e o game de beisebol geraram gasto de 3,0 METs, enquanto o golfe marcou 2,0 METs.


Citando a crescente epidemia de obesidade nos Estados Unidos e no Japão, Miyachi afirmou que alguma atividade física, mesmo se for a incentivada por um videogame, é melhor que nenhuma.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

Economia

Renda dos mais ricos é 14,4 vezes superior à dos mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo