25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Ecoturismo

1º AdventureNEXT Latin America começa nesta quarta-feira com destaque para MS

O 1º AdventureNEXT Latin America reunirá aproximadamente 400 profissionais do setor

7 NOV 2018 - 08h59min
Redação com Assessoria

Um dos maiores eventos voltados para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina começa nesta hoje (7) e vai até sexta-feira (9) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O 1º AdventureNEXT Latin America reunirá aproximadamente 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

View Energy - Outubro_9

Do dia 3 de novembro até o dia da abertura do evento (7) acontecem os pré-tours com os principais e melhores operadores de ecoturismo e turismo de aventura, além de jornalistas especializados no segmento. Eles vieram de vários países da América Latina, Europa e América do Norte e conheceram de perto atrativos turísticos das regiões de Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

No primeiro dia de evento (7 acontece o “Workshop AdventureEDU Jumpstart”, das 9h às 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A atividade é voltada para gestores de turismo que buscam desenvolvimento de habilidades e avanço profissional no turismo de aventura. Nos dias 8 e 9, durante todo o dia, acontecem rodadas de negócios entre operadores, encontros de network, palestras e workshops. A programação do evento pode ser conferida no site do AdventureNEXT.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, afirma que este é um momento único para o turismo do Estado. “Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do Estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios”.

A captação do evento foi uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, por meio da Fundtur, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Mário Nelson Lima Paiva

XV de Agosto, 1639 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2571 / Res
Escola de Formação Profissional

PREPARA - Cursos Profissionalizantes

Rua Estevão Alves Corrêa, 1056 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-9300 www.preparacursos.com.br
Médicos

Irineu Barreto Vitório - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo