dothCom Consultoria Digital
Publicado em 19/09/2007 às 08:33
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
A presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), entregou nesta terça-feira ao presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, a "Proposta para o Desenvolvimento do Binômio Turismo-Transporte Aéreo no Brasil", elaborada pelo 5º Congresso Brasileiro de Atividade Turística (Cbratur). O documento tem recomendações a todo o setor aéreo para melhorar o desempenho das atividades relacionadas ao turismo.
Na reunião, também estavam presentes outros integrantes da comissão e representantes do setor de turismo, que mostraram preocupação com problemas como a redução de vôos a partir do aeroporto de Congonhas e os prejuízos para o turismo na Região Nordeste, além da desconcentração dos vôos dos aeroportos de São Paulo e Brasília.
Gaudenzi explicou que, no atual momento, a Infraero concentra esforços na recuperação de pistas e equipamentos de segurança nos aeroportos brasileiros. Ele sugeriu a realização, pela Comissão de Turismo, de um seminário para debater a integração dos vários sistemas de transportes para desenvolver o turismo.
Participaram do encontro os deputados Alex Canziani (PTB-PR) e Francisco Rossi (PMDB-SP).
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo