X
Turismo

Mato Grosso do Sul realiza Rodada Internacional de Negócios Turísticos

Compartilhe:

A-

A+

A Feira Internacional e o 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul vão receber esta semana representantes de 75 operadoras de turismo de 15 países da Europa e América. "São grandes operadoras que vão conhecer nossos produtos turísticos por meio de um fantour em roteiros formatados para o mercado externo", diz Márcia Rocha, consultora do Sebrae em Mato Grosso do Sul.


Dos dias 18 a 21 (quinta a domingo), os visitantes vão conhecer algumas das belezas do Estado, como o Pantanal, a Serra da Bodoquena e o município de Bonito. No dia 21, eles participam da abertura da Feira em Campo Grande. "A Feira será a grande vitrine do turismo do nosso Estado, é o grande momento para vender nossos produtos turísticos", explica Márcia.


No dia 22 de outubro, o Sebrae/MS realiza a Rodada Internacional de Negócios Turísticos entre as operadoras internacionais e as locais. O objetivo é aumentar o volume de negócios realizados entre elas, ampliando o número de turistas estrangeiros que visitam Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (15), as operadoras e Agências de Turismo de Mato Grosso do Sul receberam o treinamento do Sebrae para ampliar os resultados da Rodada.


"Esperamos vender nossos destinos na Rodada de Negócios, nossa dificuldade está na divulgação lá fora, falta um marketing mais agressivo de divulgação, e a rodada vai ser uma oportunidade de realizar esse corpo a corpo com as operadoras internacionais", afirma Norma Assano, da N&T Japan Tour.


A expectativa é aumentar a vinda de turistas, principalmente para Bonito, "que é um destino menos conhecido que o Pantanal lá fora. Com certeza, com essa oportunidade, vai crescer bastante o nosso turismo", diz Clayton Castilho, gerente de uma operadora de turismo em Bonito.


A Rodada Internacional de Negócios Turísticos acontece no dia 22 de outubro, das 9h às 15, no Centro de Exposições Albano Franco em Campo Grande (MS). Foram convidadas cinco operadoras de cada um dos seguintes países: Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Argentina, EUA, Portugal, França, Inglaterra, Holanda, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo