X

Turismo

Painel discute alternativas para o fortalecimento do mercado interno e do turismo

Compartilhe:

A-

A+

O secretário Nacional de Políticas Para o Turismo, Airton Nogueira, ministrou, na manhã de ontem (23), no Centro de Convenções do Serrano Resort, o painel "Diversidade de oferta para promover o crescimento - Crédito Consignado ao aposentado já é realidade".


Com participação especial da presidente da ABAV-RS, Carmen Marun, o painel abordou os desafios para desenvolver o turismo internacional, fortalecer o mercado interno e qualificar a atividade turística.


Segundo Nogueira, focar o mercado no público de terceira idade serve de alternativa para fomentar o turismo durante o ano todo. "Temos um cenário positivo, mas com alguns desafios. A viagem não está na cesta de consumo dos brasileiros. No Chile, a população viaja três vezes mais do que no Brasil, onde a atividade turística está concentrada em apenas três meses do ano", pondera.


Conforme o secretário, o programa "Viaja Mais - Melhor Idade" contabilizou oito mil pacotes com apenas dois destinos. "O público da terceira idade representa o foco do turismo porque possui disponibilidade de tempo. O programa é um movimento inicial, mas permanente. Com preços especiais, é possível fortalecer o mercado no período de ociosidade", diz.


Para a presidente da ABAV - RS, Carmen Marun, a cultura do Brasil em desenvolvimento está mudando. "Hoje, as jovens avós, que antes ficavam em casa, estão cuidando de aspectos físicos, mentais e do lazer. Nosso papel é buscar especialização para atender todos os setores do turismo. Precisamos de agências especializadas ecoturismo e que ofereçam opções para terceira idade e portadores de deficiência. Temos que nos preocupar com o lazer da população, já que a viagem ganhou um significado mais amplo para os brasileiros", observa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

EXERCÍCIO SIMULADO

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo