dothCom Consultoria Digital
Publicado em 26/05/2008 às 10:50
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, cobrou neste domingo, durante sua participação na Parada Gay, em São Paulo, a aprovação de lei que considere a homofobia um crime.
- Nós ainda temos casos homofóbicos no país sem punição. Nós não temos ainda uma lei que considera homofobia um crime. E isso é muito importante. Está no Congresso e precisa ser aprovado - disse a ministra, que estava no trio elétrico do Ministério do Turismo.
O tema da Parada Gay deste ano é Homofobia mata! Por um Estado Laico de Fato.
- A violência ainda existe, mas temos que combater - disse a travesti carioca Sandrinha, cujo nome de batismo é Cristiano Marinho, e que participa do evento pela primeira vez.
Na entrevista coletiva concedida antes do início da Parada Gay, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) lembrou que está relatando um projeto de lei, o PLC 122, que criminaliza a homofobia. O projeto, segundo ela, teve origem na Câmara dos Deputados em 2003 e foi aprovado pela Casa em 2006. Desde 2007, a proposta aguarda votação no Senado.
- Infelizmente enfrentamos resistência de setores religiosos - disse a senadora.
- Acho que tudo está mudando e que as pessoas estão aceitando melhor. A aceitação sexual está melhor. E acho que a parada só vem ajudar - disse o enfermeiro Leandro Fernando, há quatro anos participante da Parada Gay.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo