dothCom Consultoria Digital
Publicado em 18/06/2008 às 09:03
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Hoje, (17/06), às 11h, no Hotel Hilton, em São Paulo , a consultoria HVS, especializada no mercado de turismo apresentará números e tendências dos investimentos neste setor.
A coletiva será uma prévia da 1ª South American Hotel & Tourism Investment Conference, que a HVS estará organizando nos dias 29 e 30 de setembro, em Buenos Aires. O evento pretende gerar uma forte troca de conhecimento entre proprietários, investidores, fornecedores, fontes de financiamento, operadores e outros agentes da indústria, contribuindo para um melhor e mais fácil desenvolvimento dos negócios.
Além fomentar e profissionalizar os investimentos turísticos da América do Sul, um dos setores com maior capacidade de expansão no continente.
"A demanda da indústria hoteleira está aumentando entre 5% e 15% ao ano. O fato de o Brasil ter recebido o investment grade deve impulsionar os investimentos", explica o sênior-partner da HVS São Paulo, Diogo Canteras. Além disso, "no Brasil, impressiona a quantidade de empresas imobiliárias que conseguiram dinheiro no mercado de capitais ou fundos para financiar complexos hoteleiros de grande porte e resorts. São mais de 60 em construção no país atualmente, que devem abrir cerca de 6500 quartos de hotéis até a Copa de 2014", afirmou o executivo, destacando que o Brasil tinha 417,4 mil unidades hoteleiras em 2006, número que subiu para 422,4 mil em 2007.
"O turismo é uma das principais alternativas de desenvolvimento para a maioria dos países da América do Sul. As economias deste continente estão vivenciando um crescimento forte e aparentemente sustentável e estão crescendo os investimentos em projetos turísticos e hoteleiros em países como Argentina. Brasil, Chile, Colômbia e Peru", explica Arturo Garcia Rosa, presidente da HVS Argentina (e presidente da 1ª South American Hotel & Tourism Investment Conference), que virá à apresentação em São Paulo. "Isso explica a necessidade em criar uma conferência que fale sobre investimentos hoteleiros e projetos turísticos especificamente na nossa região", , afirma o executivo.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo