X
Turismo

Táxi tradicional de Londres ganha modelo rival

Compartilhe:

A-

A+

Um ícone de Londres, o tradicional táxi preto, compete agora com um novo modelo da Mercedes-Benz. O novo é maior, tem lugar para seis passageiros e é menos poluente.


Alguns taxistas temem que o modelo tradicional desapareça das ruas. "Os novos carros são fantásticos, mas o táxi preto é o táxi preto. Já faz cem anos ou mais que ele está nas ruas. Então, pessoalmente, sempre vou dirigir um táxi preto," diz o taxista Gary Dinsley.


Mas há quem veja a mudança com olhos positivos. O presidente da KPM-UK Taxis, uma das maiores empresas de Londres, Peter DaCosta, acha que a cidade deve se modernizar e diz que a empresa planeja ter 350 dos novos táxis nas ruas em um ano.


O táxi preto, feito pela empresa britânica London Taxis International (LTI), está nas ruas de Londres desde 1948.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo