X

Turismo

Máquinas reconhecerão rosto dos passageiros nos aeroportos britânicos

Compartilhe:

A-

A+

Máquinas instaladas nos aeroportos britânicos reconhecerão o rosto dos passageiros e comprovarão sua identidade, segundo um novo plano de segurança do governo local.


Milhares de passageiros já estão sendo "escaneados" desse modo em dois projetos que estão sendo testados nos aeroportos de Stansted e Manchester.


Se os projetos derem resultado, o governo britânico pretende fazer com que as máquinas substituam progressivamente os funcionários do setor de imigração nos aeroportos. Além de aumentar a segurança, a nova tecnologia pode ajudar a reduzir os atuais congestionamentos nos aeroportos britânicos.


As máquinas em questão fotografam o viajante e comparam a imagem obtida com a fotografia digital que aparece em seu passaporte para confirmar sua identidade.


No entanto, a iniciativa já conta com críticos. Eles afirmam que a tecnologia não foi totalmente provada, não é exata e pode fazer com que passageiros totalmente inocentes sejam rechaçados.


A oposição conservadora britânica expressou também sua preocupação com a "excessiva confiança" do governo no uso da tecnologia, já que "pode pôr em perigo a segurança do público".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo