X

Turismo

Turismo rural: especialista aposta no potencial de CG

Compartilhe:

A-

A+

"Campo Grande tem potencialidade para o turismo rural, está é uma boa hora para investir neste setor", comentou Carlos Alberto Leal Rodrigues da PRB - Assessoria Empresarial S/S Ltda de Bauru/SP, durante a palestra, com o tema "Turismo rural em tempo de crise - oportunidades", promovida pela Prefeitura de Campo Grande, Sebrae e Actur (Associação Campo-grandense de Turismo Rural), na noite dessa quinta-feira (14.05), com a presença de cerca de 100 pessoas ligadas ao setor.


Carlos Alberto Leal Rodrigues é professor universitário, pós-graduado em Gestão empresarial pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, especialista em Consultoria Organizacional pela Faculdade de Administração e Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e consultor em Gestão de negócios turísticos.


Segundo a diretora de Turismo da Prefeitura de Campo Grande, Carla Reis, esta é uma boa hora para os proprietários de pequenas propriedades investirem neste setor. "Contamos com o apoio do prefeito Nelson Trad Filho para desenvolver projetos no setor de turismo e, juntamente com o Sebrae, prestamos consultoria para empresários interessados em investir nesse segmento", comenta Carla Reis.


Segundo o secretário-adjunto da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegocio), Natal Bagliori Meira Barros, o professor Carlos Alberto Leal Rodrigues está em Campo Grande para orientar os proprietários de pequenos sítios a melhor forma de desenvolver um projeto de turismo rural. "Com esta medida, estamos criando alternativas para gerar novas oportunidades de empregos e renda para os micros empresários", finalizou Natal Bagliori.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo