dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/07/2009 às 14:00
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O Sebrae-RJ e a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), por meio do projeto das entidades - a Rede de Desenvolvimento do Turismo Sustentável das regiões turísticas da cidade do Rio de Janeiro e Niterói (RedeTuris) -, apresentam amanhã os resultados da pesquisa de demanda realizada nos Polos Novo Rio Antigo, Praça 15, Tijuca e Botafogo. As pesquisas foram conduzidas pelo Instituto Tecnológico Inovador (ITI) com o objetivo de auxiliar no levantamento das necessidades para melhorar a qualidade do serviço oferecido pelos empreendedores locais.
O objetivo do levantamento é auxiliar os polos a atender cada vez melhor seus clientes e a fomentar o turismo na região a partir das ações conduzidas pela RedeTuris. O projeto é uma realização do Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio da ACRJ e do Sebrae-RJ. Seu objetivo é gerenciar e criar mecanismos para o desenvolvimento e gestão integrada do turismo com a abrangência Estadual a partir de 2010.
A proposta é integrar toda a cadeia produtiva do turismo fluminense, incluindo micro e pequenas empresas, a partir de um sistema de governança que permitirá ampliar parcerias, otimizar recursos e programas, e articular a criação de políticas públicas para o setor, evitando a superposição das ações.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo