dothCom Consultoria Digital
Publicado em 19/08/2009 às 09:37
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Aproveitando sua estadia no município de Bonito (MS), os jornalistas e fotógrafos Haroldo Castro e seu filho Mikael Castro tiveram a oportunidade de conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, e a Estância Mimosa Ecoturismo, localizada a 26 km do centro de Bonito.
Haroldo de Andarahy Faria Castro possui mais de 30 anos de experiência profissional como fotógrafo, jornalista, colunista da Revista Época, produtor e diretor de documentários e estrategista de comunicação. É fundador e presidente do Centro de Viajologia (www.viajologia.com.br), uma iniciativa que reconhece a viagem como uma escola dinâmica, onde o conhecimento é acumulado através do contato direto com outras culturas.
Haroldo trabalhou 16 anos na ONG Conservação Internacional (CI) em Washington, nos EUA, criou em 1999 um concurso anual - o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade, para promover o jornalismo ambiental, dirigiu mais de 40 documentários editados em cinco idiomas, participou de 15 exposições fotográficas, publicou centenas de reportagens e milhares de fotografias na imprensa mundial, entre outras atividades.
Mikael Castro, filho do Haroldo, é Travel Ambassador e escreve no blog que destaca membros da TIES (The International Ecotourism Society) . Publica, também, uma matéria mensal de 6 páginas na revista Planeta na seção Clube de Viajologia.
Durante o percurso da trilha do Recanto Ecológico Rio da Prata, Haroldo e Mikael fotografaram várias espécies da fauna como: queixadas, macacos-prego, cutia e tucano.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo