X
Turismo

Tam é autorizada a prestar serviços em A-318

Compartilhe:

A-

A+

O Centro Tecnológico da Tam, unidade de negócios de Maintenance, Repair and Overhaul (MRO), acaba de receber da Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC), órgão do governo do Chile, o certificado para prestar serviços em aeronaves Airbus A-318 de matrícula chilena e seus componentes. Com isso, a empresa amplia o leque de atuação, já que no primeiro semestre deste ano já havia recebido homologação chilena para efetuar manutenções dos modelos A-319, A-320 e A-321. Trata-se da primeira autorização da unidade para um modelo de avião que não integra a frota da Tam.


Segundo o vice-presidente de MRO da Tam, Ruy Amparo, apesar da similaridade com as aeronaves "irmãs", o A-318 tem uma série de equipamentos diferenciados que exigiram um projeto especial de treinamento de engenheiros, técnicos e mecânicos, adequação ferramental, de estoques e de documentação técnica. "Cada vez mais nosso MRO é reconhecido como um centro técnico de excelência voltado ao mercado como um todo, cuja expertise vai além da frota, atual ou passada, da Tam. Além disso, essa homologação representa um importante passo para expansão da nossa prestação de serviços de MRO ao grupo Lan", declarou ele. Explicando melhor, desde junho os aviões da Lan (A-319 e A-320) estão passando pelas oficinas da Tam para a realização de checks C (que engloba manutenção geral da aeronave) e checks D (com desmontagem e inspeção completa do avião e de seus sistemas).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo