X
Turismo

MTur divulga resultados da 6ª Pesquisa de Conjuntura Econômica do Turismo

Novidade da 6ª edição da pesquisa é o otimismo dos empresários do setor

Compartilhe:

A-

A+

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, divulga nesta próxima terça-feira os resultados da 6ª Pacet (Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo). A pesquisa é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A novidade da 6ª edição da pesquisa é o otimismo dos empresários do setor. Ao contrário do ano passado, quando o cenário de crise amedrontava, desta vez os empresários apostam no aumento do faturamento e dizem que vão investir e contratar mais.

A pesquisa monitora o desempenho da atividade do turismo e apresenta os resultados e as expectativas sobre o crescimento da atividade no país. Nesta sexta edição, foram ouvidos empresários e os principais executivos das 80 maiores empresas do setor, responsáveis por um faturamento de R$ 30 bilhões e por empregar cerca de 80 mil pessoas.

O levantamento traz informações a respeito do comportamento do cenário macroeconômico do Brasil e insere o turismo nessa realidade. Os resultados apresentados refletem a opinião dos entrevistados sobre o momento atual dos negócios: faturamento, situação dos negócios administrados, investimentos, preços, custos e postos de trabalho. Também faz uma projeção para 2010.

A FGV ouviu empresários de oito segmentos da atividade turística: agências de viagem, companhias aéreas, locadoras de automóveis, meios de hospedagem, operadoras de receptivo, operadoras de turismo, rodoviário, e promotores de feiras e eventos. A pesquisa reflete as respostas coletadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2010.

A divulgação da 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo acontece às 11h, no auditório da Fundação Getúlio Vargas, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro (RJ).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo