X

Turismo

Ministério do Turismo cria guia com 15 municípios

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Sebrae, sob execução do Instituto Cultural e Educacional do Paraguaçu (INCep), desenvolveu o Guia Turístico de Produção Associada com informações sobre artesanato, moda, culinária típica, agroindústria e manifestações culturais de 15 municípios brasileiros. O guia contará com versões impressa e on-line. A página, já em construção, possibilita ao usuário o acesso a informações interativas, tais como a localização.

“A proposta é fazer com que os operadores de turismo, responsáveis pela formatação dos roteiros, tenham, em um só local, informações sobre os produtos e serviços com identidade local selecionados nos destinos”, explica a coordenadora-geral de Produção Associada ao Turismo, Ana Cristina Albuquerque.

Entre os municípios contemplados estão Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Mata de São João (BA), Nova Olinda e Juazeiro do Norte (CE), Parnaíba (PI), Bezerros (PE), Caicó (RN), Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Paraty (RJ), Tiradentes (MG), Bananal (SP) e Pomerode (SC).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo