X
Turismo

No Pantanal de MS, pesquisadores registram vida subaquática

Rio Touro Morto é considerado um dos principais berçários de peixes.

Compartilhe:

A-

A+

Conheça os recantos mais isolados de um santuário natural pouco explorado no Pantanal sul-mato-grossense. Ao longo de três meses, a equipe da TV Morena percorreu refúgios para fazer filmagens subaquáticas.
 
A viagem começou pelo rio Miranda, onde se encontra com as águas do rio Aquidauana. No inverno pantaneiro, o nível da água nos rios está alto. A matéria orgânica presente deixa a água com cor de chá.
 
Os convidados da viagem são o documentarista Lawrence Wahba, acostumado a se aventurar pelo mundo para registrar a vida selvagem, e o fotógrafo e biólogo Luciano Candisani, também especialista em fotografar a natureza.
 
O rio Touro Morto é um dos principais berçários do pantanal sul, e importante para a reproduzção dos cardumes. No fundo do rio, a vegetação rasteira baila como algas dançantes. Wahba e Candisani registram imagens de cardumes de piaus três pintas, sauás, pacus, piranhas, piraputangas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo