X

Turismo

No último fim de semana, Trem do Pantanal fez mais uma viagem inesquecível

Turistas puderam conhecer mais dos costumes e cultura sul-mato-grossense.

Compartilhe:

A-

A+

No último final de semana, nos dias 14 e 15 de setembro, aconteceu mais uma viagem do Trem do Pantanal. Os turistas puderam se encantar com o trajeto que mostra um pouco da nossa cultura, gastronomia e costumes.
 
Partindo do distrito de Indubrasil (Campo Grande) no sábado, às 7 horas, a primeira parada foi na Estação de Piraputanga, por volta de 12h30, onde os turistas encontraram doces, geleias, bolos e salgados da região e também puderam adquirir o artesanato local.
 
A chegada em Aquidauana aconteceu por volta das 13 horas. Os turistas foram recebidos com uma apresentação do Instituto Ressoarte e também com a degustação de vitamina de bocaiuva e de jatobá, oferecidas pela Fundação de Turismo de Aquidauana. Teve ainda a exposição e venda de artesanatos com participação da Fundação de Cultura de Aquidauana.
 
A partida sentido Miranda aconteceu às 15 horas. Mas, antes uma parada na Estação de Taunay, onde houve uma apresentação de dança e os turistas puderam conhecer um pouco mais da nossa gastronomia adquirindo chipa, sopa paraguaia e também o artesanato indígena.
 
A chegada à estação de Miranda aconteceu às 18 horas já o retorno de Miranda para Campo Grande foi no domingo de manhã, mas antes houve um delicioso almoço em Aquidauana.
 
Lejania Ribeiro, diretora-presidente da FTA, ressaltou que a viagem do Trem do Pantanal do dia 14 de setembro, os cerca de 120 passageiros tiveram a oportunidade de conhecer nossa cultura, usos, costumes, gastronomia, artesanato.
 
Atendimento nas Estações:
 
Piraputanga:
Dannyelly Gonçalves
Funcionamento: 5ª feira a Domingo das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Fone: (67) 3257-1207
E-mail: estacao.piraputanga@gmail.com
 
Taunay:
Alda de Oliveira.
Funcionamento: 2ª feira a 6ª feira, no horário de 8h às 11h e das 13h às 16h. Nos dias que o trem turístico, a estação fica aberta no período da tarde para receber os turistas do trem.
Fone: (67) 3258-1223
E-mail: estacao.taunay@gmail.com

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo