X

Turismo

Projeto expõe belezas do Centro-Oeste em shoppings cariocas

Brasil Central apresenta no Barra Shopping, de 20 a 28 de agosto, os principais destinos turísticos de MS, MT, GO e DF

Compartilhe:

A-

A+

A partir de sábado (20) até o dia 28 de agosto, o projeto Brasil Central Turismo vai expor no Barra Shopping, Rio de Janeiro-RJ, as belezas naturais e históricas de regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A iniciativa é desenvolvida pelas unidades do Sebrae destes estados, com o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) Centro-Oeste.
 
As seis zonas de ação prioritárias do projeto ganharão destaque na mostra: Bonito-MS; região do Pantanal - com Corumbá-MS e Poconé-MT; Chapada dos Guimarães-MT; Chapada dos Veadeiros-GO; Pirenópolis-GO; e Brasília-DF.
 
Com uma infraestrutura de 100 m² no local - por onde circulam diariamente média de 100 mil pessoas -, a Casa Itinerante Brasil Central trará experiências que o turista pode encontrar nestes destinos turísticos; com cenários repletos de sons e aromas locais, bem como vídeos ilustrativos e ferramentas interativas de realidade virtual.
 
O espaço dispõe de óculos rift e cubo de imersão com projeção 360º; catálogo virtual com os empreendimentos que já aderiram ao projeto; além de exposição de artesanato, souvenirs e artigos da produção rural. O objetivo é chamar a atenção dos turistas de todas as partes do País e do mundo, de modo a estimular seus desejos para nos visitar com maior frequência, garante Maristela França, diretora superintendente em exercício do Sebrae/MS.
 
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, além de eventos como este, organizados para ressaltar as particularidades de cada localidade, o Brasil Central Turismo prevê estratégias de inteligência comercial, economia criativa, sustentabilidade, inovação e tecnologia; em benefício a pequenos negócios do trade turístico instalados nas regiões. Até outubro de 2016, almeja-se que 800 empreendimentos acessem novos mercados graças ao Brasil Central.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo