X

Turismo

Casal de holandeses passa por Aquidauana e segue rota até Rio Verde

Compartilhe:

A-

A+

 
O Casal Els, 58 anos, e Gerrit Slootstra, 59 anos, estiveram acampados as margens do córrego João Dias, em Aquidauana, durante a última semana. Viajando por toda a América do Sul, eles dizem que só estão evitando, no momento, países que ou são de difícil acesso e muito caros, ou países que estão vivendo momentos de tensão, que podem de alguma maneira ameaçar a integridade física do casal.
 
Os dois contam que cerca de vinte anos atrás já fizeram uma viagem que durou menos de dois anos, e foi quando se apaixonaram pelas estradas, decididos, dos dois começaram uma árdua jornada para economizar dinheiro para poder passar mais tempo na estrada. Eles garantem que a economia vale à pena e que guardaram dinheiro durante quinze anos para a atual aventura começar.
 
Além de terem economizado por tanto tempo, os dois ainda optaram por instalarem em seu trailer placas solares, que convertem a luz do sol em energia elétrica, e sempre acampam em lugares baratos ou públicos, em que não tenham que pagar pela estadia.
 
Os dois, que mal falam português, deixam claro a gratidão que criaram pelo povo aquidauanense, que até os fez se sentir em casa. Além disso, os dois, apesar de concordar que seja mais fraca, adoraram a cerveja brasileira. Hoje eles partem rumo à cidade de Rio Verde, mas evitarão a rota comum, que passar pó Campo grande, pois acham que a estadia na capital sairia mais cara que optar por uma rota secundária e nem tão conhecida.
 
1 / 12

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo