Luiz Guido Junior
Publicado em 20/06/2017 às 08:58
Atualizado em 10/09/2026 às 13:57
Na última quarta-feira (07.06), aconteceu o “Encontro Rota Norte Região de Turismo de Mato Grosso do Sul” em São Gabriel do Oeste, município a 145 km de Campo Grande. Os representantes da Rota Norte discutiram sobre a nova composição do Fórum regional, sobre ações para o desenvolvimento do turismo na região e os roteiros já trabalhados, voltados principalmente para o turismo de base comunitária.
O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, apresentou as diretrizes adotadas pela Fundtur em sua gestão e falou da importância da participação não só dos entes públicos, mas também da iniciativa privada nas discussões. “A Fundação de Turismo vai apoiar a região turística Rota Norte na profissionalização das instâncias de governança com ferramentas de planejamento, para que assim a região tenha um direcionamento estratégico na comercialização dos roteiros. Mas é preciso que haja também o envolvimento da iniciativa privada para o fomento e fortalecimento do turismo na Rota Norte”, ressalta.
Participaram do evento a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e representantes dos municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Costa Rica, Coxim, Paraíso das Águas, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora. A próxima reunião está prevista para acontecer no município de Coxim, no mês de julho, onde será eleita a nova diretoria do Fórum da Rota Norte.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo