A emissão para cinco países teve crescimento importante em abril
Schimene Duque Weber
Publicado em 05/05/2018 às 10:40
Atualizado em 10/09/2026 às 13:59
Em abril, a emissão de vistos para cinco países teve crescimento representativo em relação ao mesmo mês do ano passado. As solicitações subiram 74% para canadenses, 52% para australianos, 44% para norte-americanos e 25% para japoneses.
Segundo o Ministério do Turismo, o acréscimo é consequência da implantação de um sistema eletrônico para a obtenção de vistos (E-visa). Por meio deste programa, os turistas destes países podem fazer a solicitação pela internet. O tempo de análise e entrega do documento dura três dias. No procedimento normal, o prazo chega a 40 dias.
O sistema eletrônico de emissão de vistos foi instituído inicialmente para australianos, em novembro de 2017. Em janeiro, a funcionalidade foi estendida para Canadá, Estados Unidos e Japão. De acordo com dados da Organização Mundial de Turismo, esse tipo de sistema pode aumentar em até 25% o fluxo de turistas no caso dos destinos beneficiados.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo