Covid
Desfiles das escolas de samba foram adiados para abril
O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo Cegonha, em reunião com o secretário de Cultura e Turismo da Capital, Max Freitas, e o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, decidiram pelo adiamento do desfile das escolas de samba. As apresentações serão nos dias 20, 21 e 22 de abril.
A decisão foi tomada considerando o atual momento epidemiológico da cidade pela alta incidência da Covid-19 e gripe H3N2 e considerando também a decisão do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, de não autorizar o carnaval de rua no momento atual.
“Diante da decisão de responsabilidade do município de não realizar o carnaval agora em fevereiro, levou-se em consideração a proposta de apresentação de adiamento do desfile das escolas de samba de Campo Grande. Porém, a Fundação de Cultura e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul mantém o compromisso firmado com a Lienca do repasse de recursos para o carnaval 2022, que totalizam 500 mil reais”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Gustavo Cegonha.
SANTA TEREZINHA
Acidente ocorreu no início da tarde deste sábado; equipe do Samu foi acionada
Investigação
Vítima chegou a ser socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu; crime ocorreu na madrugada deste sábado
Voltar ao topo