X
Turismo

Bioparque Pantanal abre visitação especial para idosos e pessoas com deficiência

Público terá cota de 5% em cada grupo de agendamento

Compartilhe:

A-

A+

O Bioparque Pantanal abre cotas para visita de idosos e pessoas com deficiência, a partir desta segunda-feira (19). A porcentagem será de 5% para cada grupo no agendamento de visitas pelo site oficial e para a distribuição de senhas por ordem de chegada. 

Segundo o Governo do Estado, o atendimento prioritário já vinha sendo feito desde a abertura dos portões para o público, mas a partir de agora conta com um número estabelecido. “Um dos nossos pilares é a inclusão, e dessa foram buscamos atender a todos e garantir que eles tenham uma experiência única em nosso espaço”, destaca a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieiri.

O nome da nova medida foi denominada  “Bioparque para todos – Iguais na diferença”. O maior aquário de água doce do mundo conta com profissionais treinados para o atendimento inclusivo, além de tecnologia assistida com libras, audiodescrição e experiência tátil para cegos.

Visitas

O público tem duas opções de visita ao Bioparque Pantanal, com e sem agendamento. Para o agendamento prévio, o cadastro é aberto toda segunda-feira, às 8h (horário de MS), pelo site oficial do complexo. As visitas são sempre agendadas para a semana subsequente.

Já na visita sem agendamento, a pessoa precisa pegar uma das senhas distribuídas diariamente no local. As senhas são individuais e para entrada imediata.

Nas segundas e quartas-feiras são distribuídas 500 senhas/dia, a partir das 9h30 e das 15h. Terças, quintas e sextas-feiras são 1000 senhas/dia, a partir das 8h e das 13h30. Já aos sábados, são 500 senhas/dia entregues a partir das 8h.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo