X

Turismo

Com 160 expositores, Showtec apresenta em Maracaju novas tecnologias e serviços

O governador Eduardo Riedel participou nesta manhã da abertura do evento

Compartilhe:

A-

A+

O Showtec, o maior evento do agronegócio de Mato Grosso do Sul, começou na manhã de ontem, dia 21, e vai até o dia 23, movimentando economicamente a cidade de Maracaju e o estado de Mato Grosso do Sul.

Trata-se de uma feira com proporções e propostas empreendedoras para o setor do agronegócio, cuja missão principal é apresentar e comercializar tecnologias de ponta para o campo, além de proporcionar novos conhecimentos aos produtores rurais por meio de uma programação técnica rica em palestras e exposições de novos materiais e seguras possibilidades.

Segundo a Fundação MS, o Showtec 2024 tem como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro em um só lugar, de forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.

Governador do MS, Eduardo Riedel - Divulgação

 

O governador Eduardo Riedel participou nesta manhã da abertura do evento e destacou o empenho da Fundação MS no desenvolvimento do agronegócio sul-mato-grossense.

"O agro de Mato Grosso do Sul e a economia do estado devem muito à Fundação MS pelo que ela construiu ao longo dos anos. O Showtec é a grande vitrine. Nestes mais de 20 anos de trabalho, a Fundação MS construiu um conjunto de informações e validações tecnológicas que foram fundamentais para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul", frisou o governador.

Como uma grande vitrine tecnológica do agro, apresentando produtos, serviços e ferramentas que otimizam o trabalho no campo, a expectativa da Fundação MS, organizadora e idealizadora do Showtec 2024, é que o evento receba cerca de 25 mil visitantes este ano. Os expositores disponibilizarão mais de 500 tecnologias destinadas aos agricultores, mais de 60 variedades de soja e 100 híbridos de milho. Na programação técnica, acontecerão mais de 20 palestras e debates.

As informações foram divulgadas pela assessoria.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

PESQUISA COM PROFESSORES

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Capital

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo