X
Turismo

Ações de promoção do Brasil movimentam mercado Sul-Americano

O mercado sul-americano recebe, no mês de setembro, uma série de ações promocionais voltadas para atrair ainda mais turistas desta região para o Brasil - inclusive para a próxima temporada de verão, que começa com as férias de dezembro.


A idéia é diversificar os destinos a serem visitados pelos turistas sul-americanos no Brasil, levando informações e novidades a estes mercados. Além dos roteiros do Sul do país, como as praias catarinenses e Foz do Iguaçu, que já atraem milhares de viajantes do Cone Sul, a promoção inclui destinos da região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, como Búzios, no Rio de Janeiro, Bonito, no Mato Grosso do Sul, Brasília, no Distrito Federal, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Salvador e Lençóis, na Bahia.


Mercado estratégico para o Brasil, de acordo com o Plano Aquarela, a América do Sul será contemplada na próxima campanha publicitária internacional desenvolvida pela Embratur. A Argentina é um dos mercados onde serão veiculadas, também a partir de setembro, peças da campanha "Vire fã" em mídia externa, jornais e revistas das cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendonza. Os outros mercados contemplados são Portugal e Estados Unidos.


A ação se torna ainda mais importante pelo fato de a Argentina ser o país do mundo que mais envia turistas ao Brasil. Em 2006, 921.061 argentinos visitaram nosso país e a meta é chegar a 1 milhão e 200 mil em 2010. Neste mesmo ano, o Brasil recebeu 148.327 turistas chilenos e 54.002 visitantes peruanos.


As demais ações, promovidas pela Embratur junto com o Comitê Descubra Brasil e as embaixadas brasileiras, englobam eventos no Uruguai, Peru, Paraguai e Bolívia. Confira o calendário:


- Paraguai (3 de setembro) - Promoção do seminário e do workshop "Destino del Sureste Brasileño: litoral paulista", em Assunção, Paraguai. O público-alvo são os operadores de turismo do Comitê Descubra Brasil, agentes de viagens e imprensa.


- Uruguai (5 a 16 de setembro) - Participação, com estande, da 102ª ExpoPrado, multifeira para divulgação de produtos e serviços, que acontece em Montevidéu.


- Peru (17 e 18 de setembro) - Participação na 7ª Bolsa Iberoamericana de Turismo do Peru (BIT), feira de turismo focada no intercâmbio entre vendedores e compradores, na promoção de negócios relacionados ao turismo e na divulgação de informações - sobre o destino Brasil - aos agentes de viagens.


- Bolívia (21 a 30 de setembro) - Participação na 31º Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra. A Embratur marcará presença com estande no Pavilhão Oficial do Brasil - área destinada exclusivamente às empresas brasileiras. O objetivo é consolidar a imagem de país exportador para o mercado latino-americano.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Internacional

Túmulo do papa foi feito com pedra da região de seus avós, na Itália

Ardósia de Lavagna vem da Ligúria, na Itália

Serviços

Conselho dos Povos Originários é reativado após 15 anos em MS

Os trabalhos da entidade foram retomados com a posse dos novos membros, titulares e suplentes, realizada na quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo