X
Turismo

Iniciativa mira na modernização do potencial turístico em Aquidauana

Projeto destaca corredor turístico no Morro do Paxixi

MS - 450 / Ronald Regis / O Pantaneiro

Na semana passada, uma coletiva de imprensa organizada pelo SEBRAE destacou a crescente colaboração entre instituições para impulsionar o ecoturismo em Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação do SEBRAE, da AECOPAXI (Corredor Turístico Paxixi), da FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e de associações locais, como o Rota Serra e Charme Paxixi. O foco principal é a modernização, capacitação e viabilização do turismo em Aquidauana.

Jean Carlo de Lima, Diretor de Desenvolvimento do Turismo da FUNDTUR MS, ressaltou a importância da orientação técnica oferecida pela fundação. “Cada município possui seu próprio potencial turístico. A fundação orienta tecnicamente e fomentar o desenvolvimento turístico do Estado, apoiando empresários com consultoria especializada para otimizar investimentos e fortalecer os produtos turísticos locais,” afirmou Lima.

Coletiva foi no Terroir Pantanal - Foto: Rhobson Lima / Jornal O Pantaneiro

Sandra Amarilha, Diretora do SEBRAE, destacou o crescente interesse no setor turístico e a importância de se adaptar às necessidades do mercado. “Observamos um desejo significativo de investir no turismo, com uma consciência crescente sobre o potencial natural e as infraestruturas disponíveis. Embora algumas propriedades necessitem de ajustes e adaptações, o desenvolvimento está avançando rapidamente. A proximidade com grandes centros como Campo Grande e Dourados, além de estar a um curto trajeto de Bonito, cria um ambiente propício para o crescimento rápido do ecoturismo,” disse Amarilha.

Amarilha também explicou como os pequenos negócios podem se integrar a iniciativa. “Trabalhamos junto à AECOPAXI para organizar um plano de ação que atenda às necessidades locais. A liderança local é fundamental para coordenar essas demandas e garantir que os pequenos negócios se preparem adequadamente para receber os turistas,” completou.

WhatsApp Image 2024 08 26 at 14.27.51Presidente da Aecopaxi, Miriam Aveiro - Foto: Rhobson Lima / Jornal O Pantaneiro

Gilmar França, proprietário do Terroir Pantanal, ressaltou o potencial turístico da região de Camisão. “A região tem se destacado cada vez mais e oferece grandes oportunidades para os turistas. O trabalho do SEBRAE e do governo estadual para conectar recursos turísticos e promover a região é crucial para o desenvolvimento. Estamos avançando na criação de uma rede de propriedades e experiências que proporcionem aos visitantes uma experiência segura e enriquecedora,” afirmou França.

Veja o vídeo:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação

Presídios de MS recebem 7ª fase da Operação MUTE

Alguns estados também estão sendo realizadas ações para recapturar foragidos da Justiça

Pesca

Bonito abre inscrições para o 3º Festival de Pesca Esportiva

Serão três modalidades de pesque e solte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo