Em meados de maio, um grupo formado por seis jornalistas portugueses acompanhados de representantes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e do Gopan (Grupo de Operadores do Pantanal) esteve no Pantanal do Abobral em Mato Grosso do Sul, no Pantanal de Mato Grosso e em Brasília visitando as belezas naturais do Brasil.
Foram produzidas várias reportagens divulgadas em diversos veículos de comunicação portugueses desde o mês passado. Esta semana, o estado ganhou espaço na imprensa internacional através de reportagens da jornalista Catarina Delduque, da Agência de Notícias Press, retratando a viagem.
Nas reportagens, constam histórias como o abate noturno de um bezerro por uma onça pintada, a descrição de um roteiro cheio de diversidades de aves, mamíferos e uma área tão grande coberta pelas águas entre os meses de outubro a fevereiro (240 mil quilômetros quadrados) duas vezes o tamanho da Irlanda.
Entre jacarés, araras e peixes a natureza se desdobra em cores e flores ganhando ainda mais força e expressão nas linhas poéticas retratadas pela jornalista portuguesa, encantada com a simplicidade e a beleza do pantanal sul-mato-grossense.
Majestosa
Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral
Sorte
Apostas devem ser feitas até 19h deste sábado
Voltar ao topo