Elas pescaram exemplares como Pintado, Dourado e Jaú
Arquivo Pessoal
Três amigas resolveram mostrar que a pesca não precisa ser predominantemente masculina. Juntas elas de divertiram, pegaram peixes e estão estimulando outras mulheres de se reunirem para curtir uma boa pescaria nos rios da região de Aquidauana. Elas foram auxiliadas pelo guia de pesca noturna Fábio Lopes, que está colocando em prática essa modalidade que também é novidade por aqui.
A esteticista Sol Soares contou para O Pantaneiro que sempre pescou com o marido e alguns amigos, mas parou quando a maternidade chegou. Foram quase seis anos esperando para se sentir confortável de voltar para o rio. “Tinha a ideia de ter uma pescaria diferente, pois eu via que os homens predominam, mas eu gostaria de dividir esse momento com as minhas amigas. Então as convidei e ainda aproveitei que o Fábio estava lançando a modalidade noturna”, explica.
Sol, Rúbia Ottoni e Carmen Amarilho não tiveram muito tempo para se planejar, pois aconteceu das datas de folga das três baterem, mas mesmo assim conseguiram combinar o passeio com muitos registros e até roupas iguais. “Pegamos peixe, demos risadas e nos divertimos muito. O mais importante é que ver despertar nas outras mulheres essa questão da pescaria, pois também pode ser feita só com mulheres. Essa foi a primeira, mas creio que muitas outras virão”, acredita Sol.
Carmen, que mora em Campo Grande e tem 24 anos, compartilhou que essa foi a sua primeira experiência e não poderia ser melhor! “Acho que todas as mulheres tinham que viver essa experiência que é muito relaxante, divertida e emocionante. Claro que é exaustiva também, mas todo o esforço vale a pena! A emoção de fisgar um peixe é muito sensacional”, destaca a jovem.
Para o guia Fábio, que está começando no ramo da pesca noturna e trabalha com o turismo de pescaria há 20 anos, o público feminino tem um forte potencial. A ida de Carmen, Sol e Rúbia também foi a primeira vez que atendeu só mulheres e confirmou ter sido sucesso! As amigas pegaram peixes grandes e nobres, como pintado, cachara, jaú. Peixes que muitos pescadores experientes almejam e nunca conseguiram capturar.
Esse tipo de diversão está mais do que comprovado que não é coisa só para homens, você relaxa, sai da rotina urbana do dia-a-dia e passa uma noite totalmente diferente. Quando as fotos e vídeos nas redes sócias começaram a viralizar, a procura por grupo de mulheres e casais na pescaria noturna só vem aumentando.
Clima
Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 23ºC e máxima de 34ºC
Economia
Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões
Voltar ao topo