O turismo cultural, contemplativo e os hotéis e pousadas de Anastácio foram divulgados na Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, durante cinco dias. O evento terminou na segunda-feira (22/10), no Centro de Exposições Albano Franco. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Anastácio também divulgou e comercializou a renomada Farinha do Pulador, Farinha do Pulador temperada, polvilho e sequilho. A Coopran - Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Pulador foi a responsável pela comercialização do produto.
O município de Anastácio foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável, Mauro José Domingues; pelo chefe da Divisão de Turismo, Pablo Ruiz e pelo produtor de farinha e cooperado da COOPRAN, Ronaldo do Santos. As cidades foram organizadas por região, e Anastácio participou da região Pantanal. Os atrativos anastacianos foram divulgados com folders: potencial do turístico rural/ecológico; patrimônio cultural, infra-estrutra turística (hotéis, restaurantes, pesqueiros, entre outros); a já consagrada Festa da Farinha.
Conforme o secretário Mauro, o evento foi superou a expectativa no sentido divulgar as potencialidades turísticas de Anastácio. O município foi elogiado pelo momento em que vive. Mauro informou que foram importantes os contatos com os vários segmentos turísticos do País e do mundo. Executivos da TAP- Transportadora Aérea Portuguesa - demonstraram interesses pela cultura anastaciana. A empresa atua em países da Europa, entre eles Alemanha, Inglaterra, Espanha, Holanda, Suíça.
Entre os atrativos, além da Festa da farinha, Anastácio divulgou a cultura da produção artesanal da farinha, casarios, cachoeira São Miguel, Morro do Chapéu, Sítio Arqueológico Chora-Chora, pousadas, pesqueiros, rios e outros.
Serviços
Medida segue regras de acesso ao programa, explica governo
Polícia
Familiar denunciou crime e procurou a polícia
Voltar ao topo