X
Turismo

Atratur divulga o vencedor da redação O Turismo na Minha Vida

No segundo semestre de 2009, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região - ATRATUR, firmou uma parceria com a Professora Adriane Faustine, que ministra a disciplina Noções Básicas do Turismo para alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais.


No mês de outubro, a ATRATUR ministrou uma palestra sobre o tema "O Turismo na Minha Vida" para alunos do oitavo e nono ano da Escola Municipal Profª. Durvalina Dorneles Teixeira, de Bonito/MS, na qual foi lançado o concurso cultural de redação sobre o tema "O Turismo na Minha Vida".


Após a análise de 34 redações, a Diretoria da ATRATUR, comissão julgadora, elegeu a melhor redação que foi do aluno João Paulo, 9º Ano da E. M. Profª Durvalina Dorneles Teixeira.


O autor da melhor redação ganhou um roteiro de visitas aos atrativos turísticos de Bonito, entre eles Bóia Cross e Arvorismo Cabanas, Abismo Anhumas, Estância Mimosa Ecoturismo, Praia da Figueira, Rio Sucuri e outros, e tudo isso com direito a um acompanhante. Além disso, ganhará um kit de brinde que conterá produtos dos atrativos turísticos.


A redação "O Turismo na Minha Vida" de João Paulo. (trechos da redação)


"... quero cumprimentar e agradecer a todos os funcionários da ATRATUR que se preocupam e trabalham em favor da principal fonte de renda da nossa querida "Bonito", o turismo. [...] se preocupam com a educação de nossas crianças e adolescentes, levando o turismo pra dentro das escolas..."


"Toda esta preocupação em levar o turismo pra dentro da escola, eu comparo com algumas `sementinhas plantadas` [...] um dia podem germinar e se tornar uma grande `arvore frutífera`, [...] precisamos de pessoas sérias e competentes para continuar o trabalho dessas pessoas de pulsos firme que temos hoje trabalhando no turismo bonitense"


"Nesse ano eu tive a honra de trabalhar pela primeira vez diretamente no turismo, em um bar bem no centro de Bonito [...] servi pessoas do Brasil inteiro [...] a maioria se surpreenderam com a beleza e exuberância de nossas águas, com a educação e respeito e a hospitalidade em que são recebidos..."


"[...] essa experiência, juntamente com a aula de turismo [...] foram suficiente para eu ver de verdade que o turismo é muito importante e faz parte da minha vida, e que todos nós bonitenses querendo ou não, dependemos dele."


"Obrigada meu Deus, por nos presentear com tamanha beleza [...]. Dê-nos sabedoria e consciência para que possamos desfrutar, mas também preservar tudo isso. Ajuda-nos a trabalhar com responsabilidade"

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo