A proposta busca apoiar as administrações municipais na construção de cidades mais preparadas para enfrentar os desafios ambientais e climáticos
Divulgação/Prefeitura de Bonito
Na última sexta-feira (29), o município de Bonito deu mais um passo importante em direção ao fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à adaptação às mudanças climáticas. O prefeito Josmail Rodrigues participou da assinatura do Pacto pela Sustentabilidade e pela Resiliência Climática dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizada no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), em Campo Grande.
Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Bonito, vereador Paulo Henrique Breda, o prefeito formalizou a adesão do município à iniciativa, que reúne o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), o Governo do Estado, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS).
O pacto estabelece uma atuação conjunta entre as instituições e os municípios para fortalecer políticas públicas voltadas à sustentabilidade, à gestão de riscos climáticos, à governança e à promoção da cultura de prevenção. A proposta busca apoiar as administrações municipais na construção de cidades mais preparadas para enfrentar os desafios ambientais e climáticos, garantindo mais qualidade de vida para a população e desenvolvimento sustentável para as futuras gerações.
Entre as ações previstas estão programas de capacitação técnica, incentivo ao planejamento sustentável, ampliação da transparência na gestão pública e estímulo à adoção de critérios de sustentabilidade nas contratações e compras governamentais.
Reconhecida nacional e internacionalmente por suas belezas naturais e pelo turismo sustentável, Bonito integra uma iniciativa que busca fortalecer a cooperação entre instituições e municípios na construção de soluções voltadas à sustentabilidade, à proteção ambiental e à resiliência climática.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Termo de Fomento
Liberação dos valores ocorrerá conforme cronograma definido pelo município e mediante apresentação de plano de trabalho e documentação exigida pela administração pública
Números atualizados
Dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde)
Voltar ao topo