X
Turismo

Bonito é destaque em revista argentina

Revista publicou Bonito como um importante ponto de ecoturismo brasileiro

A Revista Argentina Lugares publicou em sua edição de dezembro de 2009 o destino de Bonito (MS) como um importante ponto de ecoturismo para se conhecer no Brasil.

A jornalista Carolina Reymundes em companhia do fotógrafo Fernando Dvoski conheceram o Abismo Anhumas, fizeram a flutuação e tiraram diversas fotografias no Recanto Ecológico Rio da Prata em Jardim (MS), conheceram a Gruta do Lago Azul, entre outros atrativos turísticos.

Veja abaixo um trecho da entrevista:

Nos últimos anos, Bonito tornou-se um centro de ecoturismo, com destaque para o uso responsável dos recursos naturais. Mais e mais criadores de gado, alterando o funcionamento do ecoturismo. "As mesmas pessoas que no início não queria nada com o turismo, agora me pedem para ir ao seu quarto, para ver se você tem potencial turístico", disse o proprietário da agência em Bonito.

... Aqui não falamos apenas do turismo, mas a consciência do turismo. Uma tarde eu perguntei a um guia de excursão, se ele sabia quando o turismo começou em Bonito. Ele respondeu com outra pergunta:O turismo consciente? Eu imagino que todo mundo aqui sabe de cor a definição de ecoturismo, o responsável da viagem para áreas naturais que conservam o ambiente e melhora o bem-estar da comunidade local... / com informações Revista Lugares

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Do total de vagas, 502 são para a Funai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo