25 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Bonito quer criação de passaporte digital para pessoas já vacinadas contra a covid-19

24 JUN 2021 - 16h45min
Assessoria de Comunicação

Bonito e região reivindica a criação de um passaporte digital para as pessoas que já foram vacinadas contra da covid-19. O pedido, feito pelo trade turístico, foi sugerido na Assembleia Legislativa na manhã de quinta-feira (24) pelo deputado rstadual Renato Câmara (MDB).

Oral Sin_01

O deputado solicitou que a Casa de Leis encaminhe a proposta ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de saúde Geraldo Rezende. O objetivo da indicação é realizar é flexibilizar obrigações referentes ao cumprimento das regras de biossegurança as pessoas que já foram vacinadas.

A indicação do deputado foi feita na Assembleia Legislativa após o pedido do presidente da Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Juliano Wertheimer; presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento Bonito), Augusto Mariano; juntamente com as associações: Atratur (Associação Bonitense de Atrativos Turísticos de Bonito e Região), ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) e Abaetur (Associação Bonitense de Agências de Turismo).

De acordo com as entidades, a criação do passaporte digital permitirá o trânsito livre para as pessoas que já foram vacinadas em shows e eventos que podem ser realizados exclusivamente para esse público, como tem ocorrido na Eurocopa, em eventos realizados nos Estados Unidos e até mesmo em Cuiabá, que já realizou um show especificamente para vacinados.

O deputado também solicitou que a permissão para que os restaurantes possam criar um ambiente específico para atendimento a este público, com regras mais flexíveis. O parlamentar acredita que com essas ações ocorra a retomada mais rápida de setores da economia que foram extremamente prejudicados e setores que ainda hoje que ainda hoje estão é fechados causando um dano econômico irreparável à estes segmentos.

Para o presidente do IDB, Augusto Mariano, a indicação realizada nesta manhã pelo deputado é mais uma vitória para todo trade turístico, além de ser algo seguro e inovador.

“Renato Câmara é um incansável trabalhador em prol da cidade de Bonito. Ele nos representa na Assembleia Legislativa com muita propriedade e competência, sempre ouvindo todas as nossas reivindicações. Explicamos para o deputado todos os problemas enfrentados pelos empresários durante a pandemia. Debatemos temas, ele acatou algumas de nossas sugestões e encaminhou nossos pedidos à Casa de Leis. O IDB acredita que com as soluções encaminhadas ao Poder Legislativo, Bonito e toda região vai conseguir se beneficiar”, destacou o presidente do instituto.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Coordenadora de compras é vítima de acidente fatal no bairro Guanandy em Aquidauana

2
Aquidauana

Morta em acidente de moto, enterro de coordenadora de compras será em Miranda

3
Geral

Corpo de Analrelino Ricaldes, o "Dinho", foi encontrado 

4
Aquidauana

Dona Izaura é a mulher inquieta que revela como chegar aos 90 "numa boa"

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min19 max37

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min19 max37

Anastácio

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Após...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Gráfica

Gráfica Pantaneira

Rua XV de Agosto, 339 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3254 www.opantaneiro.com.br
Transportes

EXPRESSO MATO GROSSO

Rua Estevão Alves Corrêa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2158/241 1
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo