25 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Bonito recebe grupo mais inusitado do jazz internacional

5 OUT 2007 - 09h01min
portal bonito

Em turnê pela primeira vez na América Latina, o Bennink/Moore/Nahar Trio faz única apresentação em Bonito no dia 06 de outubro, às 21h, na Praça da Liberdade.


O projeto "Plataforma Brasil Holanda Jazz" traz, para a edição de 2007, o eclético e singular grupo Bennink/Moore/Nahar Trio que é formado pelo legendário baterista holandês Han Bennink, um dos músicos mais geniais e originais do mundo do jazz, pelo virtuoso multiinstrumentista Michael Moore da Califórnia do Norte, e pelo baixista Pablo Nahar, músico pioneiro do "paramaribop", estilo que une os elementos do jazz com os ritmos do Suriname.


Han Bennink e Michael Moore integravam o famoso conjunto de jazz, o Trio Clusone, juntamente com o violoncelista holandês Ernst Reijseger que na edição do Plataforma Brasil Holanda Jazz 2006 veio ao Brasil e dividiu o palco com o violoncelista brasileiro Jaques Morelenbaum.


Após percorrer cidades como Sucre, La Paz, Cuiabá e Campo Grande promovendo o intercâmbio cultural por meio de concertos, workshops e interações com músicos locais, o Bennink/Moore/Nahar Trio chega à cidade para se apresentar no sábado (06), às 21h, na Praça da Liberdade (entrada franca), como também para conhecer as belezas locais. Depois o Trio segue para Olinda e São Paulo.


Virtuosidade, ironia e humor certamente caracterizarão as apresentações do Trio cujo repertório incluirá composições de Moore e Nahar e arranjos nos padrões do jazz de composições de grandes nomes da música como Hermeto Pascoal e Irvin Berlin.


O projeto "Plataforma Brasil Holanda Jazz" foi criado em 2004 com a intenção de promover diálogos interculturais ao vivo através da música tendo o jazz como a grande referência. É um dos projetos iniciados pela empresa WZM Plataforma Brasil Holanda, que tem como objetivo promover o intercâmbio bilateral entre Brasil e Holanda nas áreas de cultura, esporte, educação, turismo e meio-ambiente.


Devido ao sucesso desta iniciativa, hoje esse intercâmbio se estende para diversos países da América Latina e da Europa. Parcerias bem sucedidas entre músicos brasileiros e músicos holandeses já se apresentaram fora do Brasil, como desdobramento espontâneo.


O evento é promovido em parceria com as Embaixadas do Reino dos Países Baixos em La Paz e Brasília, os Consulados Gerais dos Países Baixos em São Paulo e Rio de Janeiro, as Prefeituras das cidades de Campo Grande, Cuiabá, Olinda, São Paulo e, em Bonito, com a Ygarapé Tour, Prefeitura Municipal e empresários locais.


Programação - Bonito


Data: 06/10/2007
Horário do show: 21h00
Local: Praça da Liberdade
Entrada Franca

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Massagista confessa que matou, esquartejou e ateou fogo no corpo de chargista

2
Política

Corpo do ex-deputado Roberto Orro chega a Aquidauana

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem conhecer pessoalmente a Selaria Pioneira

4
Aquidauana

Ex-deputado Roberto Orro é sepultado no cemitério de Aquidauana

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MAS..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Valdemir Gomes

Na...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Som e Acessórios

Adil'Som (Adilson e Edimilson)

Rua Antônio João, 523 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-5561
Auto Posto

Posto Jato

Av. Dr.Sabino, 161 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2354 / 324
Ver Mais
Fale com a redação