X
Turismo

Bonito recebeu mais de 220 mil turistas entre janeiro e setembro

O mês com maior fluxo foi janeiro, com 36.858 visitantes

Aeroporto Regional de Bonito registrou um aumento expressivo / Divulgação

O município de Bonito registrou 220.243 visitantes entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2025, segundo levantamento do OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito), divulgado nesta segunda-feira, 13. O número representa um crescimento de 2,73% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 214.391 turistas.

O mês com maior fluxo foi janeiro, com 36.858 visitantes, seguido de setembro (27.127) e março e julho, ambos com 25.849 visitantes. A maioria dos turistas é de origem nacional, com destaque para os estados de São Paulo (34,77%), Paraná (8,75%), Rio de Janeiro (8,17%), Santa Catarina (7,50%), Rio Grande do Sul (6,79%), Mato Grosso do Sul (5,73%) e Minas Gerais (5,46%). O Sudeste lidera como a região que mais envia turistas ao município, com 56,12% do total.

Entre os estrangeiros, os principais países de origem foram Holanda (1,51%), Paraguai (1,39%), Estados Unidos (1,01%) e Alemanha (0,93%).

O aeroporto de Bonito recebeu 24.965 passageiros no período, um aumento de 17,45% em relação ao ano anterior. Atualmente, o terminal conta com voos regulares das companhias Gol, Latam e Azul.

Os atrativos turísticos da cidade somaram 640.338 visitas, crescimento de 1,91% frente a 2024. Já a ocupação hoteleira média em setembro foi de 61%.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tempo

Inmet renova alerta de tempestade com risco moderado para Aquidauana

Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos

Meio Ambiente

PMA reforça regras e proibições da pesca durante a piracema em MS

Fiscalização será intensificada e pesca só é permitida para subsistência do ribeirinho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo