Taxa de hotelaria registrou fluxo de 50%
Gruta do Lago Azul é um dos passeios mais misteriosos / Prefeitura de Bonito
O turismo em Bonito segue em forte crescimento e alcançou um novo marco histórico no mês de maio. Segundo dados do OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito), o município recebeu 22.977 visitantes, o maior número registrado para o mês nos últimos 15 anos de monitoramento.
O OTEB é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e da Prefeitura de Bonito.
Maio se consolida como o segundo melhor mês do ano até agora em termos de fluxo turístico, ficando atrás apenas de janeiro, que teve 36.858 turistas durante o período de férias escolares. Do total de visitantes em maio, estima-se que cerca de 11,32% (2.602 pessoas) chegaram à cidade por meio do aeroporto regional.
A taxa de ocupação da rede hoteleira também apresentou melhora, atingindo 50%, superando o índice de 41% registrado no mesmo período de 2024.
Além do crescimento no número de visitantes, a procura pelos atrativos turísticos do município também aumentou. Foram comercializados 58.221 vouchers para passeios em maio, número 11,46% maior em relação ao mesmo mês do ano passado.
Entre os passeios mais procurados estão as flutuações em rios cristalinos (15.194), seguidas pelos balneários (10.312), cachoeiras (8.277) e grutas (7.006). A Gruta do Lago Azul, um dos cartões-postais da cidade e administrada pela prefeitura, recebeu 1.550 visitantes no mês, com taxa de ocupação de 65%.
Com o início do monitoramento do Parque Nacional da Serra da Bodoquena a partir deste ano, o OTEB passou a incluir também os dados de visitação ao local, que recebeu 1.556 visitantes em maio.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Turismo
Ministério escolhe consultoria para impulsionar turismo de observação de aves
Pantanal brilha no Global Big Day e consolida espaço na observação de aves
Onça capturada após ataque a caseiro segue em observação no Cras
Incêndios
Brigadas, produtores e comunidades mostraram a força da atuação local no combate às queimadas
Social
A primeira ocorreu em maio, com 435 documentos emitidos
Voltar ao topo