X
Turismo

Brasil é a 13ª economia do turismo

Ranking foi elaborado pela World Travel & Tourism Council (WTTC)

O estudo anual do World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade que reúne os maiores empresários de turismo no mundo, coloca o Brasil em 13º lugar no ranking das maiores economias setor, posição idêntica à do ano anterior. Divulgado na sexta-feira durante uma feira de negócios em Berlim, o relatório leva em conta a importância do turismo para o Produto Interno Bruto (PIB), geração de empregos, divisas geradas por visitantes estrangeiros e investimentos públicos e privados.

“O Brasil permanecer na 13ª posição em um ano de crise mundial é positivo. Os dados do WTTC reforçam a imagem internacional que temos hoje. O mundo vê nosso país como um dos mais promissores, pelo bom desempenho da nossa economia, pelos investimentos que acontecem para a Copa e as Olimpíadas, e pelo grande potencial de desenvolvimento que tem o turismo, tanto doméstico quanto internacional”, disse o ministro do Turismo Luiz Barretto.

O Brasil ainda está entre os 10 primeiros países que devem produzir o maior volume em termos absolutos de PIB do turismo (10º), geração de empregos diretos e indiretos (7º), rapidez de crescimento dos investimentos (5º).

A WTTC projeta ainda uma recuperação gradual do setor, com crescimento de 0,5% no PIB de viagens e turismo no mundo, após uma retração de 4,8% em 2009.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES projeta aprimoramento para enfrentamento da Hanseníase no MS

Palestras acontecem no auditório do Bioparque

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo