28 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Brasil invade a Malásia

12 DEZ 2007 - 10h12min
embratur

A capital da Malásia, Kuala Lumpur, é o cenário do 35º Dertour Reisekademie, evento de treinamento e incentivo turístico da maior operadora alemã para turistas de alto poder aquisitivo, que acontece desde o dia 28 de novembro e segue até amanhã, dia 12. Durante esses quinze dias de evento, mais de 700 profissionais participaram de workshops e tiveram acesso às informações sobre destinos de destaque do mercado mundial de turismo. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participou apresentando o Brasil como destino exclusivo e trouxe como temas principais as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Manaus.


De acordo com a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Alemanha, Karin de Carvalho, presente ao evento, a intenção foi motivar a comercialização de catálogos com os produtos brasileiros e familiarizar agentes com os destinos. No caso do Brasil, o tema escolhido para o evento foi o samba. "A sala de treinamento foi decorada com fotos dos destinos em grandes painéis, totens verde e amarelo, ambiência da praia de Salvador, além de uma plataforma para que o agente experimentasse a sensação de estar nas Cataratas do Iguaçu. Houve também fauna e flora de Manaus e instrumentos musicais do Rio de Janeiro."


O vice-presidente de Marketing e Vendas da Dertour, Kevin Keogh, ressaltou que "o Brasil é um país que causa uma impressão muito positiva nas pessoas, é alegre e contagiante". Na avaliação da executiva brasileira, os resultados das ações devem ser positivos, consolidando o Brasil como destino de luxo para alemães e sede de importantes eventos do segmento. "Com o aumento dos vôos diretos entre Alemanha e Brasil, como o novo vôo da TAM Frankfurt - São Paulo, e a confirmação do apoio ao evento TOP 100 da operadora Meieers Weltreisen, estamos cada vez mais preparados para sediar um evento deste porte no Brasil", disse Karem.


Para o representante da diretoria de Marketing da Embratur, Jaderson Alencar, também presente ao evento, um dos fatores mais relevantes alcançados com esta ação de treinamento é a fidelização de agentes que vão agir como formadores de opinião em 2008: "Eles gostaram tanto da apresentação do Brasil que desfilaram pelas ruas de Kuala Lumpur usando Havaianas, chapéus e fitas de Nosso Senhor do Bonfim, com muito ritmo e brasilidade, e mais, orgulhosos de estarem no estilo brasileiro", observou.
 
Em 2006, a Alemanha ocupou a sexta posição no ranking de países que mais enviam turistas ao Brasil com aproximadamente 280 mil visitantes. De 2002 a 2005, mais de um milhão e trezentos mil alemães estiveram no Brasil em estadas de lazer e negócio.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após divulgar notas de falecimento na cidade, dona Vicentina gravou a divulgação da própria morte

2
Geral

Aquidauana amanhece sem serviços de telefonia móvel da claro

3
Policial

PRF apreende cerca de R$ 3 milhões escondidos com passageiro de ônibus em MS

4
Anastácio

Anastácio registra morte de idosa de 70 anos por coronavírus

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,64m
Miranda
7,46m
Paraguai
1,26cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção nas empresas: o que o compliance tem a ofer...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Panificadora e Confeitaria

Panificadora e Confeitaria Acácia

Rua Estevão Alves Corrêa, 949 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-5560
Advocacia

Marcello A. F. S. Portocarrero

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Academias

Ativação

Rua José Bonifácio, s/n Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2109
Ver Mais
Fale com a redação