24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Brasil seduz Lisboa com turismo cultural

24 JAN 2009 - 12h24min
jc online

O turismo cultural é o principal ingrediente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para seduzir trade e turistas na Bolsa de Turismo de Lisboa. O evento, que segue até o próximo domingo nos quatro pavilhões da Feira de Turismo de Lisboa, no Parque das Nações, conta com amplo espaço que sai do óbvio de vender o País como destino de sol e mar e destaca os 50 anos da bossa nova, completados em 2008.

View Energy - Setembro21_09

Com formato imitando o calçadão de Copacabana, no Rio, o estande traz fotos em preto e branco com artistas como Elis Regina e Carlos Miéle. A trilha sonora também é recheada de clássicos da época do banquinho e violão. A idéia de vender o Brasil como destino cultural se amplia numa imensa estante com peças de cultura popular, como mamulengos, carrancas de Petrolina, santos e peças em barro sobre o cotidiano do interior brasileiro.


A opção por destacar a cultura nacional casa bem com os planos da presidente da entidade, Jeanine Pires, para o mercado português. O país recebe a partir de abril campanha publicitária sobre os principais destinos brasileiros, com mote na diversificação. "O dado mais recente que temos sobre o comportamento dos portugueses com relação a viagens é que 4,4 milhões deles viajam anualmente, sendo 85% deles para a Europa. Dos 15% restantes, 40% vão para o Brasil. E 70% desse montante já esteve no País, portanto, é importante que o Brasil seja mostrado em toda sua variedade de opções, do lazer a especialidades, como turismo náutico, de naufrágios e de aventura", detalha Jeanine.


Para a presidente da Embratur, ajuda muito o fato de hoje o País contar com pelo menos oito portas de entrada para os portugueses, o Recife entre elas. "Os voos da TAP e, especialmente, o acordo de code share que a empresa fez com a TAM é muito importante. Hoje, um português pode entrar pelo Recife, por exemplo, e sair por Belo Horizonte. E nessa rota, há uma série de segmentos a serem oferecidos", completa.


A Embratur aproveitou a vinda para a BTL para promover dois encontros, um no Porto e outro em Lisboa, com agentes e operadores de Portugal. "Reunimos 700 profissionais especialmente para destacar esses roteiros integrados. Os portugueses adoram o Brasil e não faltam produtos a serem oferecidos", concluiu Jeanine.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

M.Guerreiro, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1087
Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Sítio Ana Paula

BR 262 Km 487, s/n - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3241-2591
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo