É muita a expectativa para a campanha Viaje com Agente, lançada há pouco no Royal Palm Plaza, em Campinas, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e pelo presidente da Aviesp, William Périco. Segundo o secretário de Políticas de Turismo do MTur, Airton Pereira, essa é mais uma ação do ministério com o trade, de olho no segundo maior mercado emissor e também na capital paulista. "Focamos essa ação em São Paulo, com uma entidade voltada para o Estado. A disputa no verão será pesada com o dólar baixo que favorece a ida ao Exterior, por isso temos essa ação, além da campanha que já está no ar nas TVs e jornais de todo o País", explica Airton Pereira.
Segundo Márcio Nascimento, diretor de Marketing do MTur, a campanha com a Aviesp está orçada em R$ 1,15 milhão (o caminhão da campanha visita oito cidades do interior e a capital), e a de anúncios na TV e em jornais (Se você é brasileiro está na hora de conhecer o Brasil) custará R$ 12 milhões. Também haverá uma ação nas rodovias de São Paulo, de distribuição de folhetos em 25 postos e nos pedágios.
O secretário Airton Pereira frisa que a ação com a Aviesp, que também atingirá o público final, tem como foco a capacitação dos agentes de viagens. "Com a campanha Brasil Vendo Melhor, que fizemos com a Abav e renovamos, aprendemos a falar com o atendente das agências de viagens. Vender um produto complexo como o Brasil, tão diverso, exige qualificação. Por isso encontramos essa contrapartida na Aviesp e treinaremos diversos agentes de viagens". No caminhão da campanha, além de monitores de plasma com informações sobre o País, há um cinema, onde serão feitas as capacitações e onde os turistas verão um filme de cerca de cinco minutos. As capacitações serão feitas por Evandro Correa, da Travel Ace e da empresa Somos Vendas.
Educação
Provas da edição de 2025 serão no dia 3 de agosto
Policial
Homem cumprirá a pena em regime fechado
Voltar ao topo